O cantor Seu Jorge, natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, se tornará o mais novo cidadão soteropolitano. Nesta sexta-feira (25), a Câmara de Vereadores vai homenagear o cantor, compositor e ator com o Título de Cidadão de Salvador.
A vereadora Cris Correia (PSDB) é a autora do projeto para concessão da honraria. A sessão solene acontecerá a partir das 10h30 no Plenário Cosme de Farias.
Na justificativa do projeto apresentado na Câmara, a vereadora falou da relação do artista com a cultura baiana.
“Seu Jorge é o artista brasileiro com uma das maiores expressões da nossa música no Brasil e amplamente conhecido no exterior e sempre se afirma como divulgador do seu país no mundo todo, também divulgando a cultura da Bahia internacionalmente, preservando suas raízes ancestrais, a especificidade da cultura soteropolitana”, disse Cris Correia.
Recentemente, contextualizou a legisladora, Seu Jorge lançou o álbum “Baile à la Baiana” com a participação dos artistas baianos Magary Lord, Pierre Onassis e Peu Meurray.
“Salvador está em Seu Jorge por diversos motivos. É uma conexão ancestral e esse novo trabalho reitera e honra nosso chão, a nossa cultura, identidade, história, lutas e, o mais importante, amplia a nossa representatividade. É Seu Jorge, é a Bahia, somos nós, com toda a nossa potência, africanidade, no mundo e em local de destaque”, afirmou a vereadora.