Na tarde desta segunda-feira (21), a atriz e amiga de Preta Gil, Carolina Dieckmann, contou como foi os últimos dias ao lado da cantora, que faleceu ontem (20), nos Estados Unidos.
A atriz embarcou para o país norte-americano na semana passada, com o objetivo de ficar mais próxima da amiga, Preta, que estava em tratamento experimental contra o câncer, em Nova York.
Em entrevista à GloboNews, a atriz disse que no momento em que decidiu encontrar Preta, a cantora não estava com o quadro agravado, apenas com fraqueza devido ao tratamento.
“Quando eu cheguei lá, a situação tinha mudado drasticamente. Muito rápido. Esses últimos quatro dias foram… ela foi indo né? A gente querendo muito que ela viesse para o Brasil, mas ela muito fraquinha, sem dor, controlada pelos medicamentos”, conta Dieckmann em uma entrevista à GloboNews.
Rodeada de amor
A atriz, que ficou ao lado de Preta durante quatro dias, se emocionou ao detalhar a rede de apoio que a cantora teve até o último momento.
“Eu passei os últimos dias fazendo carinho nela e dizendo que amava. A Sol, neta dela, Francisco, Flora, Dra. Roberta que estava com a gente também, Jude… Foi a gente debruçados sobre ela, amando profundamente em todos os minutos”, disse Dieckmann.
Emocionada, Carolina Dieckmann também esclareceu que Preta Gil não sentiu dor.
“Ela não sentiu dor e ela estava [rodeada] com muito amor… muito, muito, muito”, conclui a atriz.
Homenagem
Antes do falecimento de Preta Gil, Carolina Dieckmann fez um post no Instagram em homenagem à cantora, pelo Dia do Amigo, comemorado ontem (20).
No texto da publicação, a atriz expôs a importância da amizade, de longa data, com Preta.
“juntas, hoje muito, e sempre, sempre, até além”, diz um trecho.