A defesa de Hytalo Santos, acusado de exploração e exposição de menores nas redes sociais, considera ilegal a decisão que determinou a prisão preventiva do influenciador e anunciou que entrará com pedido de habeas corpus.
Na saída da delegacia, o advogado argumentou com a imprensa sobre a falta de elementos concretos sobre a prisão do seu cliente. Além disso, destaca que Hytalo possui residencia fixa, bons antecedentes e que colaborou com as investigações.
De acordo com o advogado, o pedido de habeas corpus será protocolado nos próximos dias. A decisão sobre o pedido será tomada pelo juiz responsável pelo caso.
Investigações
Desde então, o influenciador passou a ser alvo de ações judiciais na Paraíba, que incluíram medidas cautelares, mandados de busca e apreensão e a tramitação de uma ação civil pública movida pelo MPPB.
A residência de Hytalo, em João Pessoa, foi alvo de uma operação nesta semana, mas ele não foi localizado no local. O influenciador também estava ausente das redes sociais desde a semana passada.
Agentes da Justiça da Paraíba encontraram o imóvel trancado e vazio. A ação tinha como objetivo apreender aparelhos eletrônicos usados por Hytalo na gravação e edição de conteúdos produzidos por menores de idade.