Pronunciamento

Influenciador suspeito de atropelar e matar motociclista após dirigir embriagado se pronuncia pela primeira vez

Enzo Santana conduzia o veículo sem carteira de habilitação

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O influenciador Enzo Santana Machado, suspeito de atropelar e matar um motociclista por aplicativo em Salvador, quebrou o silêncio neste sábado (4), e se pronunciou pela primeira vez nas redes sociais.

O caso aconteceu em maio deste ano e, segundo a Polícia Civil, Enzo Santana conduzia o veículo sem carteira de habilitação e sob efeito de álcool quando atingiu a vítima.

Ao explicar por que não havia falado antes, o influenciador afirmou que não estava preparado. 

“Não vou entrar muito no assunto, porque vocês sabem o que aconteceu. Não preciso ficar aqui fingindo que tudo está normal. Isso que aconteceu vou levar na minha vida até eu ir para o caixão”.

Ele continua o discurso criticando as informações divulgadas sobre o caso, afirmando que muitas mentiras foram passadas. O influenciador contou ainda que, após o acidente, iniciou sessões de terapia, mas continua enfrentando problemas para dormir. Ele relatou sentir dores nas costas e no joelho, além de tonturas decorrentes do impacto da colisão.

Além disso, Enzo revelou que ele e sua família foram alvo de ameaças depois do episódio. 

“Não estava preparado para passar por isso, nunca fui educado a passar por isso, eu nunca usei droga, nunca roubei, nunca matei, nunca passei a perna em ninguém. Então, eu acho que eu pensei em morrer até antes de ser preso. Foi uma coisa que eu nunca iria pensar na minha vida”, declarou.

Enzo chegou a ser preso após o ocorrido, mas foi solto em julho. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) revogou a prisão preventiva de Enzo Machado, mas determinou que o influenciador compareça a cada dois meses em Juízo. Além disso, ele está proibido de frequentar bares que vendem bebidas alcoólicas e não pode deixar a cidade sem autorização judicial.

O caso

O acidente aconteceu na madrugada do dia 26 de maio deste ano. A vítima, identificada como Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos, pilotava uma motocicleta pelo bairro de Matatu de Brotas quando o carro conduzido por Enzo colidiu de frente com o veículo. O motociclista morreu no local antes da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).