
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, se manifestou sobre a polêmica envolvendo o cantor Zezé Di Camargo e o SBT. A declaração foi feita por meio das redes sociais, após falas do sertanejo gerarem repercussão.
Em suas redes sociais, Zezé afirmou ter se incomodado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, nos eventos promovidos pelo canal.
Em resposta, Janja classificou o comentário como machista e misógino. Segundo ela, a fala do cantor reforça um comportamento recorrente de desrespeito contra mulheres que ocupam espaços de poder e liderança.
“Falar que as filhas de Silvio estão “prostituindo” ao convidar e dar voz ao Presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença das mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós”, afirmou Janja.
Após a repercussão, Zezé Di Camargo anunciou o rompimento profissional com o SBT e pediu o cancelamento de um especial de fim de ano que havia sido gravado para a emissora.



