Honraria

"Me faltam palavras para dizer sobre o sentimento de realização", seu Jorge agradece título de Cidão de Salvador

A vereadora Cris Correia (PSDB) é a autora do projeto que concedeu a honraria ao artista Seu Jorge

Vagner Souza
Vagner Souza

O cantor Seu Jorge, natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, se tornou o mais novo cidadão soteropolitano. Nesta sexta-feira (25), o artista recebeu o Título de Cidadão de Salvador na  Câmara de Vereadores.

Bastante emocionado, Seu Jorge agradeceu ao título recebido na capital baiana. “Estou muito feliz, me faltam palavras para dizer sobre o sentimento de realização. Nós pretos muitas vezes nos encontramos na dor, mas dessa vez estamos nos encontrando na realização. Muito obrigado a Bahia, muito obrigado a Salvador, muito obrigado ao povo preto”.

A vereadora Cris Correia (PSDB) é a autora do projeto que concedeu a honraria. Na justificativa do projeto apresentado na Câmara, a vereadora falou da relação do artista com a cultura baiana.

A sessão solene, no Plenário Cosme de Farias, contou com a presença de artistas baianos, dentre eles, Magary Lord, com quem seu Jorge gravou uma música. Seu Jorge lançou o álbum “Baile à la Baiana” com a participação dos artistas baianos Magary Lord, Pierre Onassis e Peu Meurray.

Homenagem à Preta Gil

Antes da concessão do título ao canto Seu Jorge, vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem à cantora Preta Gil que morreu no último domingo (20), vítima de um câncer colorretal.