O cantor Pablo do Arrocha comentou a polêmica que viralizou após ele interromper um show em Araçoiaba, Pernambuco, para repreender uma fã que insistia em pedir uma foto. O episódio aconteceu há algumas semanas, mas ainda gera repercussão nas redes sociais.
Para Pablo, a cobrança constante do público sobre os artistas é um dos fatores que tornam situações como essa delicadas.
“Caramba, isso é muito complicado falar porque eu vou estar errado de qualquer forma. O artista sempre tá errado, né? O artista nunca tem razão”, afirmou em entrevista ao portal LeoDias,
O cantor disse se sentir desrespeitado quando percebe que o público está mais preocupado em registrar o momento do que em prestigiar sua performance.
Eu acho meio desrespeitoso quando você se doa ali no palco e as pessoas estão ali só para tirar uma foto, só para registrar uma situação para postar depois no Instagram. Eu fico muito triste e chateado mesmo”, desabafou.
Segundo Pablo, a pressão para atender às expectativas dos fãs, somada ao desgaste da carreira, pode levar artistas a momentos de estresse.
“As pessoas têm que começar a enxergar o artista como uma pessoa real, um ser humano como qualquer outro. Tem dias bons, tem dias ruins… Tem desejo, tem vontade, tem chateações e isso é normal. As pessoas esperam que o artista seja perfeito, mas não tem como”, declarou.
Crítica ao uso excessivo de celulares
O cantor também criticou a dependência dos fãs em relação aos celulares durante as apresentações.
Esse negócio de celular virou uma doença. Elas não tão nem aí para você. O momento que ela quer tirar é o momento que você tem que fazer, porque senão você tá errado. Então eu fui muito espontâneo, fui Pablo ali mesmo”, contou.