Despedida

Preta Gil será cremada em cerimônia reservada; trio elétrico foi proibido

A escolha pela cremação teria partido da própria Preta Gil, em um pedido feito à família

Gil
Foto: Portal Largartense

Após o velório da cantora Preta Gil, aberto ao público, marcado para acontecer nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o corpo da artista será cremado. Diferentemente do velório, a cerimônia de cremação vai acontecer de forma restrita à família e amigos próximos.

De acordo com o PortalLeoDias, a segunda parte da cerimônia vai acontecer no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, zona portuária da capital fluminense, onde ocorrerá uma cerimônia íntima.

A escolha pela cremação teria partido da própria Preta Gil, em um pedido feito à família, ainda de acordo com Leo Dias. Conforme informado, estava previsto um cortejo com trio elétrico pelas ruas do Rio, mas a proposta não foi autorizada pela Prefeitura, que alegou questões de segurança.

O falecimento e os últimos momentos

A cantora Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, após complicações do câncer colorretal. A cantora estava nos Estados Unidos, onde realizava tratamento experimental contra a doença.

Na tarde de segunda-feira (21), a atriz e amiga de Preta Gil, Carolina Dieckmann, contou como foi os últimos dias ao lado da cantora.

A atriz embarcou para o país norte-americano na semana passada, com o objetivo de ficar mais próxima da amiga, Preta, que estava em tratamento experimental contra o câncer, em Nova York.

Em entrevista à GloboNews, a atriz disse que no momento em que decidiu encontrar Preta, a cantora não estava com o quadro agravado, apenas com fraqueza devido ao tratamento.

“Quando eu cheguei lá, a situação tinha mudado drasticamente. Muito rápido. Esses últimos quatro dias foram… ela foi indo né? A gente querendo muito que ela viesse para o Brasil, mas ela muito fraquinha, sem dor, controlada pelos medicamentos”, conta Dieckmann em uma entrevista à GloboNews.

A equipe do PS Notícias entrou em contato com as assessorias de Preta e Gilberto Gil para mais detalhes da cerimônia, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.