Após 43 anos

Vera Fischer comenta momento de demissão na Globo: “Queriam atores jovens”

Vera apontou que sua idade pode ter sido fator determinante na demissão

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Vera Fischer comentou durante entrevista ao site “Isto É Gente” o momento que foi demitida da TV Globo e a falta de assistência após 43 anos de serviço. Vera lamentou a forma que foi desligada da emissora e apontou que sua idade pode ter sido fator determinante na demissão.

A artista participou de sucessos como “O Clone”, “Rei do Gado” e “Laços de Família”. Vera comentou que seu último trabalho na emissora foi em 2019, com a novela “Espelho da Vida”. Após a trama, no início da pandemia, ela relatou que foi desligada quando o contrato encerrou.

“Foi assim: ‘Não precisamos de você, não tem mais contrato fixo. Se um dia a gente precisar, chamamos você novamente’. Nunca mais chamaram”, desabafou a atriz.

Segundo Fischer, ela acredita que o desligamento da empresa se deu por conta da sua idade. A atriz comentou que atualmente a emissora só fornece oportunidade de destaque nas novelas para mulheres mais novas.

“Queriam atores jovens. ‘Ah, eles não têm nome? Não tem problema. A gente coloca na novela e paga pouco. Se fizerem sucesso, ótimo. Se não fizerem, tiramos e colocamos outro na próxima’. E cada vez mais isso está acontecendo”, disse Vera.