“Esqueleto”

VÍDEO: Lucas Leto revela que nome artístico surgiu após bullying na infância 

O nome artístico foi dado pela família após Lucas emagrecer rapidamente durante a infância

Foto: Reprodução/Globo
Foto: Reprodução/Globo

O ator baiano Lucas Leto comentou durante entrevista ao programa “Papo de Segunda” que seu nome artístico surgiu após um caso de bullying. Nascido em Salvador, o ator cresceu no bairro de Pernambués e revelou que o apelido surgiu ainda na infância.

De acordo com Lucas, o apelido começou como derivação do personagem “Esqueleto”. O nome artístico foi dado pela família após Lucas emagrecer rapidamente durante a infância com o “objetivo” de chamar atenção de uma garota.

“Meus amigos e famílias começaram a me dar apelidos. E aí o meu padrinho começou a me chamar de Leto, por causa do Esqueleto, o vilão do He-Man”, disse o ator.

O participante da “Dança dos Famosos” afirmou durante a entrevista que sofreu bullying na infância por conta do sobrepeso. Na entrevista, ele relembrou que durante a conquista da sua “primeira paixão” foi chamado de gordo pelos colegas e pela garota que tentava impressionar. Triste com a situação, o ator decidiu emagrecer achando que seria a única forma de conquistar a garota.

Ainda durante a entrevista o ator relatou que anos depois, durante o teatro, decidiu substituir o sobrenome. Nesse momento, resolveu introduzir em seu nome artístico o apelido “Leto” com intenção de chamar mais atenção dos telespectadores.

Editado por Rafaela Maynard