Veja o resumo da noticia
- Faustão recebeu alta hospitalar
- Apresentador ficou internado por três meses
- Ele passou por dois transplantes em menos de uma semana
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (28). A liberação ocorreu após dois tranplantes e três meses de internação no Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse.
De acordo com a unidade, ele continuará o processo de recuperação em casa e acompanhamento médico regular.
“O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”, diz o boletim médico.
Nas redes sociais, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, comemorou a recuperação e agradeceu aos fãs pelo apoio durante o período.
“Obrigada a todos que torceram e oraram por ele”, agradeceu Luciana.
Veja a publicação:
Histórico hospitalar
Faustão passou por um transplante de fígado no último dia 6, e por um retransplante renal no dia seguinte. Os novos procedimentos totalizam quatro transplantes, sendo um de coração, dois de rins e um do fígado.
Polêmica com cardiologista
Nesse meio tempo, um médico cardiologista afirmou que o apresentador não tinha condições de respirar espontaneamente, que dependia de aparelhos e recebia medicações para manter a pressão arterial estável e antibióticos fortes.
Ele deve estar com muitas bactérias resistente, daí o tempo prolongado de internação hospitalar. Perceba que ele está internado desde o dia 21 de maio agora deste ano, então é algo realmente muito preocupante. Infelizmente, as chances do Faustão são mínimas”.
João Silva, filho de Fausto, se mostrou revoltado com a declaração, e se manifestou:
“O Faustão está muito bem, obrigado. Isso é uma cala boca aos irresponsáveis, incluindo-se por um médico idiota. Vai arrumar o que fazer e preocupe-se com seus pacientes, se é que tem algum”, compartilhou em texto nas redes sociais.