Paraíso baiano

Influenciador detona Morro de São Paulo, cita atendimento ruim e preços abusivos: “Jamais voltaria”

O influenciador Vitor Vianna, que acumula mais de 700 mil seguidores no Instagram e se apresenta como turismólogo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influenciador Vitor Vianna, que acumula mais de 700 mil seguidores no Instagram e se apresenta como turismólogo, gerou polêmica nas redes sociais ao criticar Morro de São Paulo, destino turístico localizado no município de Cairu, no baixo sul da Bahia. Em entrevista a um podcast, ele afirmou que não pretende voltar ao local, apontando problemas de atendimento, preços altos e dificuldades de acesso.

Durante a conversa, Vianna reclamou do custo e da hospitalidade no arquipélago.

Um lugar que eu não voltaria no Brasil era Morro de São Paulo. Lugar muito caro, atendimento muito ruim. O atendimento do baiano é igual o do Rio. Péssimo”, afirmou.

Ele também criticou a logística de acesso ao destino, famoso pelas belas praias, mas de difícil chegada.

A logística pra você chegar a Morro de São Paulo é um perrengue. É barco e você enjoa, e aí troca de barco. Se você for só de barco e não pegar o terrestre, você vai enjoar de vomitar muito. É um perrengue pra chegar. É caro. As praias são maravilhosas, mas pra isso você tem outras praias que você não passa tanto perrengue”, completou.

Outro ponto que gerou repercussão foi o valor cobrado em restaurantes e bares da região.

A gente pediu um arroz com feijão, uma saladinha de alface com rodelas de tomate e um peito de frango. R$ 125,00. Eu não acreditei. E o drink? R$ 90,00 o drink. Meu Deus, gente. Pô, não é Europa, né?”, questionou o influenciador, comparando os preços praticados na ilha com valores pagos no exterior.

Nos comentários do vídeo, as opiniões se dividiram. Alguns internautas concordaram com as críticas, dizendo que os custos realmente são elevados. Outros, porém, saíram em defesa do destino, chamando as declarações de exageradas e “injustas”.

“Eu nunca vi tanta inverdade em um vídeo”, escreveu uma seguidora. Outro comentou: “Achamos tranquilo para ir, o barco não bateu, o lugar é lindo. Mas realmente caro, principalmente para comer”.