Veja o resumo da noticia

  • Márcio Garcia acusa empresa de turismo de estelionato
  • As partes tinham firmaso um acordo comercial
  • Suposta lesão ocorreu em junho
Foto: Reprodução/Instagram @oficialmarciogarcia
Foto: Reprodução/Instagram @oficialmarciogarcia

O ator e apresentador Márcio Garcia denunciou a empresa de turismo Outsider por estelionato. Em registro realizado na 16ª Delegacia Policial – Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ele alega ter sofrido um golpe em junho de 2025.

A empresa está sendo investigada por outros casos e o proprietário Fernando Sampaio foi indiciado em dois inquéritos pelo mesmo crime.

Segundo o artista, o problema ocorreu enquanto ele tentava viajar para assistir o mundial de clubes de futebol, nos Estados Unidos. Garcia afirma ter firmado uma parceria comercial para divulgar a marca através das redes sociais, em troca de um pacote com hospedagem, passagens e ingressos para jogos da competição.

De acordo com informações do G1, Garcia teria pago R$ 17,2 mil para a Outsider pelo pacote e um upgrade para passagens de classe executiva que custou R$ 3,9 mil. O registro aponta que a transferência aconteceu via PIX, para a Arena Consultoria Esportiva, empresa aberta em março deste ano, em nome de Letícia Coppi e Silva, ex-namorada de Fernando Sampaio. No entanto, a mulher afirma não reconhecer esta transação para a empresa.

No dia da viagem, o ator e os familiares foram ao balcão da companhia aérea, mas descobriram que não havia passagens compradas. Assim, ele precisou pagar por novos bilhetes, de forma avulsa.

O que diz a Outsider?

A empresa confirma que as partes tinham um contrato de divulgação, no entanto, afirma que Márcio não cumpriu o acordo. De acordo com Fernando Sampaio, a Outsider pagou o hotel cinco estrelas para o ator e a família, ingressos para o melhor setor do estádio e arcou com uma das passagens aéreas.

“Estornamos o pagamento feito no cartão de crédito como reembolso dos servicos pagos”, afirmou Fernando Sampaio.

Sobre o PIX realizado para Letícia, o empresário alega ter passado os dados dela para quitar uma dívida.