O cantor Márcio Victor, da banda Psirico, comandou na noite de sábado (18) o tradicional Arrastão do MV, realizado há mais de 10 anos no bairro da Liberdade, em Salvador. O evento reuniu milhares de pessoas que acompanharam o trio elétrico até a Lapinha.
A festa integrou as comemorações de aniversário do artista e, neste ano, ocorreu em uma data diferente por causa da agenda de shows. Márcio Victor destacou que a mudança não impediu a realização do evento. “A palavra de hoje é resistência. Conseguimos manter a tradição, mesmo em um dia atípico, com a agenda do Psirico lotada, fizemos o arrastão”, destacou.
Pedido por paz
Durante o cortejo, o público atendeu ao pedido do cantor e usou roupas brancas, em um gesto simbólico de pedido por paz.
A gente vem passando por problemas de falta de segurança nas periferias, não só de Salvador, mas do Brasil inteiro, e eu peço a Deus que intervenha. Por isso que tinha muita gente de branco pedindo paz. Quero trocar as imagens de violência nas periferias por essas imagens de alegria”, disse.
O evento contou com a participação de artistas como Alder Samps (Poder Dang), Danilo (Oz Bambaz), John John (Saiddy Bamba) e Bob na Voz, reforçando a união do pagode baiano.