Redes Sociais

Novela vertical: Entenda a novidade anunciada pela Globo

A emissora decidiu apostar em nomes famosos para atrair ainda mais audiência

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com a retomada das altas audiências nas novelas, a Globo anunciou oficialmente, na noite da última segunda-feira (13), o lançamento de duas novelas verticais para este ano. As produções já viraram tendência na Ásia e são novelas de até três minutos veiculadas nas redes sociais.

Na novidade, a emissora decidiu apostar em nomes famosos para atrair ainda mais audiência e se comunicar com o público jovem. A Globo anunciou o lançamento de “Tudo por uma Segunda Chance”, com a influenciadora Jade Picon no papel de vilã.

Criada por Rodrigo Lassance, “Tudo por uma Segunda Chance” acompanha a história de Paula Magalhães (Débora Ozório), uma jovem apaixonada por Lucas Trajano (Daniel Rangel), médico bilionário disputado por Soraia (Jade Picon), sua amiga ambiciosa. Lília Cabral também integra o elenco, em papel ainda não revelado.

Outra produção anunciada é “Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário”, protagonizada pelo cantor sertanejo Gustavo Mioto e pela atriz Maya Aniceto. Os capítulos terão, em média, um minuto e meio de duração, e a novela contará ao todo com 50 episódios, transmitidos nas redes sociais.

Escrita por Ricardo Hofstetter, a trama acompanha uma cantora e mãe solo que se apaixona por um homem que esconde ser milionário. A Globo ainda não anunciou a data de estreia das produções, mas confirmou que os microdramas já estão em processo de produção.