Golpe

"Quase eu caio dura": Belle Daltro relata que foi vítima de dois golpes

Influenciadora teve o cartão clonado e comprou uma câmera pela internet que nunca foi entregue

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A influenciadora baiana Belle Daltro usou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para relatar que foi vítima de dois golpes seguidos. O primeiro episódio ocorreu na véspera do Dia das Crianças, no dia 11 de outubro, e envolveu a clonagem do seu cartão bancário.

“A coisa menos pior, a coisa mais leve que aconteceu comigo nesse mês foi que clonaram meu cartão”, contou Belle.

Ainda de acordo com a influenciadora, o alerta de compras começou a chegar por mensagem de texto às 22h, mas ela acreditou inicialmente que se tratava de cobranças automáticas.

“Nem fui olhar. Daqui a pouco, outra na mesma hora. Quando eu fui olhar o valor, negona, uma de oitocentos e tanto e outra de mil e tanto. Eu fiquei maluca aqui dentro de casa. Quase eu caio dura”, desabafou.

Belle disse que bloqueou temporariamente o cartão, mas os golpistas continuaram tentando realizar compras:

“Foram umas seis mensagens de ‘o cartão tá bloqueado’”, relatou.

Ela afirmou que após entrar em contato com gerente bancária, conseguiu constestar as transações realizadas e o valor foi estornado.

Câmera que nunca chegou

Após ter o cartão clonado, Belle Daltro contou que foi vítima de um segundo golpe. Em relato nas redes sociais, a influenciadora revelou que comprou uma câmera do modelo G7 Mark, que sonhava em adquirir desde o ano passado. O valor da compra foi de R$10 mil, com um “desconto” de R$ 500 oferecido pela vendedora.

“Diga quanto é a câmera? dez mil e quinhentos e ela me deu um desconto de quinhentos e eu não tive como não adquirir a câmera. Olha que descontaço. O que é dez mil pra dez mil e quinhentos? Tive que comprar”, contou.

A promessa era de que o produto chegaria em até cinco dias. No entanto, o prazo expirou sem qualquer atualização. Depois de insistência, a vendedora respondeu apenas no dia 30 de setembro, alegando estar doente e que em breve o pedido seria postado.

Diante do atraso, Belle tentou cancelar a compra, mas a vendedora alegou que o produto já estava no Brasil. Após promessas de envio e nova tentativa de contato, a vendedora solicitou a chave pix da influenciadora, mas o reembolso não foi realizado. A vendedora disse que ainda definiria a data para pagamento.

Belle explicou que adquiriu a câmera com a vendedora por indicação de duas pessoas. Porém, ao verificar os comentários no perfil do Instagram da mulher, encontrou diversos relatos de clientes que também não receberam os produtos e não obtinham resposta.

A influenciadora afirmou ainda que conseguiu os dados da vendedora, inclusive contatos de familiares, com quem entrou em contato. Segundo Belle, os parentes disseram que ela havia gastado o dinheiro e pediram desculpas pela situação, afirmando que estão devolvendo os valores às vítimas aos poucos. Ela completou que os familiares têm mantido contato por mensagens e, por isso, ainda não tomou medidas mais severas.