
A cantora Solange Almeida revelou novos detalhes sobre os bastidores de sua saída da banda Aviões do Forró. Em entrevista ao programa Sem Censura, exibido nesta segunda-feira (19), a artista afirmou que o rompimento não partiu de sua vontade e que acabou assumindo publicamente a culpa pelo fim da formação original do grupo.
“Eu tive que dizer que estava saindo da banda, mas a história não foi essa. Eu levei a culpa e até hoje muita gente não me suporta por causa disso”, disse Solange. Segundo a cantora, os comentários sobre sua saída ganharam força após o lançamento de um projeto paralelo em comemoração aos seus 25 anos de carreira.
De acordo com o relato, o clima de incerteza se intensificou até que Solange recebeu uma ligação de Xand Avião.
Foi uma fofocada. Até que um dia o Xand me ligou e perguntou se eu realmente ia sair da banda. Eu disse: ‘Não, eu não pretendo sair’. E aí ele perguntou: ‘Mas aí tem que ver, porque está todo mundo dizendo que você vai sair’”, relembrou.
Diante da pressão nos bastidores, a cantora afirmou que tomou uma decisão. “Vamos fazer o seguinte então: eu saio”.
Ainda segundo Solange Almeida, reuniões internas chegaram a discutir o futuro da banda. Nesses encontros, os integrantes teriam afirmado que o Aviões do Forró não continuaria sem um de seus vocalistas. A proposta inicial previa uma turnê nacional e o encerramento oficial da banda em outubro de 2017, ano em que o grupo completaria 15 anos de carreira.
Saída da banda
Durante a entrevista, Solange revelou que chegou a sugerir a entrada de outra cantora, com o objetivo de facilitar a adaptação do público. No entanto, a proposta foi descartada. Mesmo assim, a banda manteve sua agenda de compromissos e, em dezembro, comunicou oficialmente a saída da artista.
E aí quando me disseram que eu estava fora da banda, eu procurei o Alessandro Bonfim, que era quem fazia toda a parte de mídia. Eu disse: ‘Bonfim, eu estou fora da banda. Me arruma um meio de falar isso, para que todo mundo saiba de uma vez só’”, contou.
A cantora também relatou que, ao se preparar para conceder uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, acabou sendo convencida a seguir um roteiro previamente definido. “Me pegaram no hotel, me colocaram em um quarto, junto do Xand, e disseram: ‘Vocês vão dizer isso aqui’. Tive que dizer que eu estava saindo da banda”, afirmou.
Solange ainda a destacou o impacto emocional do episódio. “Foi isso que aconteceu. Acho que as pessoas vão entender melhor o que existe por trás. Até evito falar porque é uma coisa que doeu muito em mim, até hoje levo culpa de algo que não foi decisão minha”.


