Um turista que visitou Salvador compartilhou a experiência na cidade como “pior viagem da vida”. Júnior Sousa, compartilhou um vídeo de três minutos nas redes sociais apontando episódios desconfortáveis ocorridos em pontos turísticos como o Elevador Lacerda, Pelourinho, Igreja do Bonfim e Farol da Barra.
De acordo com ele, houve muitas abordagens insistentes e cobranças inesperadas por “brindes” de ambulantes e supostos guias. Ele disse que um rapaz tentou cobrar R$ 200 e um almoço para mostrar o ponto turístico, alegando que a região era perigosa.
“Na parte externa do elevador, fomos novamente abordados [por pessoas] amarrando fitinha no nosso braço e colocando um colar dizendo ser brinde. Mal eu sabia que logo depois ele [ambulante] ofereceria outro colar e cobraria R$80”, relatou.
O turista participou de uma viagem de dois dias, realizada durante um feriado a convite de uma empresa, e a classificou como “desconfortável” por causa de várias situações. No Pelourinho e na Igreja do Bonfim, ambulantes cercaram ele e colegas, oferecendo “presentes”, além de artistas de rua que os abordaram insistentemente.
O vídeo já soma milhares de visualizações e comentários de internautas relatando experiências semelhantes, e outros saindo em defesa de Salvador.
Assista vídeo do turista:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.