Síndrome nefrótica

VÍDEO: Filha de Júnior Lima e Monica Benini é diagnosticada com doença grave

Lara tem apenas três anos

Veja o resumo da noticia

  • A filha de Júnior Lima e Monica Benini foi diagnosticada com síndrome nefrótica
  • Lara tem apenas três anos
  • A doença causa a perda excessiva de proteínas na urina, o que causa níveis baixos de albumina no sangue e inchaço
VÍDEO: Filha de Júnior Lima e Monica Benini é diagnosticada com doença grave

O músico Júnior Lima e sua esposa, Monica Benini, usaram as redes sociais nesta terça -feira (22), para revelar que a filha de apenas três anos recebeu o diagnóstico de uma doença grave. Lara tem síndrome nefrótica, que afeta os rins.

Apesar do risco e da imunidade baixa, os famosos informaram que a filha está reagindo bem ao tratamento.

“O tratamento é muito forte, com altas doses dessa medicação, se a criança não responde, existem outras etapas. A Lara está respondendo a essa etapa do tratamento, mas é um tratamento longo, e essa medicação faz com que ela fique muito imunossuprimida”, disse Monica.

Assim, com o intuito de proteger a filha, Júnior afirmou que passará a usar máscara em lugares com aglomeração, inclusive durante os shows.

“Não estranhem porque vocês provavelmente vão ver a gente por aí de máscara em lugar que tem muita gente, porque a gente realmente não pode trazer nenhuma virose pra casa porque isso pode atrapalhar todo o tratamento, fazer a coisa voltar à estaca zero”.

O que é Síndrome Nefrótica?

A síndrome nefrótica é um distúrbio renal que causa a perda excessiva de proteínas na urina, o que causa níveis baixos de albumina no sangue e inchaço. Além disso, o paciente fica com níveis elevados de colesterol e lipídios.

A síndrome geralmente surge devido a danos nos pequenos vasos sanguíneos dos rins, os glomérulos, que são responsáveis pela filtração do sangue e remoção de resíduos.

Entre os sintomas estão inchaço no rosto e outras áreas do corpo, urina com espuma, perda de apetite, bem como mal-estar geral e dor abdominal.