Meia Maratona

21k Salvador: Retirada de kits da competição segue até este sábado

A meia maratona 21k Salvador acontece neste domingo (27), com largada no Largo do Campo Grande e chegada em Patamares

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Os participantes da Meia Maratona Salvador já começaram a retirar os kits na loja 21K, localizada no Estacionamento L2, do Shopping da Bahia. A ação iniciou-se na quinta-feira (24) e segue até o sábado (26), das 9h às 21h.

A Meia Maratona Salvador acontece no domingo (27), com a participação de cerca de 5 mil atletas. A largada será no Largo do Campo Grande, nas primeiras horas da manhã, e seguirá até Patamares, onde terão início as provas de 10 km e 5 km.

Dessa forma, o evento, que integra o Calendário Esportivo de Salvador, contará também com provas de 10 km e 5 km. Além disso, entre os participantes estão atletas locais, nacionais e de fora do Brasil. Douglas Cerqueira, diretor da MP3, organizadora da 21K, fala da chegada de mais este evento ao calendário esportivo da cidade.

“A expectativa é imensa, pois é algo que está nascendo muito grande, com 5 mil atletas, incluindo atletas do Quênia e Etiópia, com tradição nesta modalidade, além de grandes nomes também do Brasil, como Giovanni dos Santos. Também teremos atletas PCD e o Comitê Paralímpico vai classificar os atletas nesta prova, além dos grandes apoiadores”, afirma Cerqueira.

A organização do evento estima que, dentre os cinco mil competidores, 55% são homens e 45% mulheres, com faixa etária média de 41 anos. Assim, sendo a maioria dos corredores entre 25 e 45 anos. A analista financeira Renata Vieira, de 35 anos, vai participar dos 21K e conta com os sete anos de experiência para fazer um bom papel na meia maratona.

“Sempre fico ansiosa quando se aproximam as provas, e acho que pode ser um bom sinal. Será a primeira vez que vou correr essa distância, então espero que o clima ajude, até porque correr na orla ajuda demais para refrear o calor e nos permitir fazer uma boa prova”, diz.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.