Vai ao jogo

Ancelotti elogia Jean Lucas e planeja presença do jogador contra a Bolívia: 'Posso lhe dar minutos'

O técnico Carlo Ancelotti falou do meia do Bahia ao projetar a última partida do Brasil nas Eliminatórias

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O meia do Bahia, Jean Lucas, pode receber minutos importantes com a camisa da Seleção Brasileira. Na manhã desta segunda-feira (8), o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva na Granja Comary, no Rio de Janeiro, e falou do jogador.

Jean Lucas ficou de fora da vitória do Brasil por 3 a 0 diante do Chile, na última quinta-feira (4). Com 24 jogadores convocados, Ancelotti precisou selecionar um para não exceder o limite de atletas relacionados por partida. Assim, o meia do Bahia foi cortado do jogo.

Contra a Bolívia, Jean deve ter oportunidade de vestir a amarelinha e representar o Bahia em um jogo da Seleção Brasileira. A partida acontece nesta terça-feira (9), às 20h30, no Municipal de El Alto, na altitude, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Nós trabalhamos com Jean Lucas. Gosto dele, pelo seu caráter, pelo seu carinho, pela sua vontade. Posso lhe dar minutos”, disse Ancelotti.

Já classificado à Copa do Mundo de 2026, o Brasil ocupa a 2ª colocação das Eliminatórias, com 28 pontos, e ainda não sofreu gol com o treinador italiano. Já a Bolívia está em 8º lugar, com 17 pontos, e busca ultrapassar a Venezuela, que está em 7º, com 18, para garantir vaga na repescagem. Dessa forma, os venezuelanos enfrentam a Colômbia, em casa, no mesmo horário.

Na tarde desta segunda-feira (8), às 14h15, a delegação vai ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Às 16h30, o grupo embarca para Santa Cruz de La Sierra, já na Bolívia. Na terça-feira (9), às 15h30, a Seleção vai para El Alto, cidade do duelo contra os bolivianos.

Impacto no Bahia e na Copa do Brasil

Por outro lado, Jean Lucas em campo preocupa o torcedor do Bahia. Isso porque o Tricolor entra em campo no dia seguinte, na quarta-feira (10), em decisão do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. A bola rola a partir das 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Depois de vencer o 1º jogo por 1 a 0, o Bahia tem vantagem e jogo pelo empate. Para o clube carioca conseguir a classificação no tempo regulamentar, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença ou um para levar a decisão aos pênaltis. A ideia do Esquadrão é montar uma logística para trazer Jean Lucas da Bolívia direto para o RJ e contar com o jogador. Contudo, a equipe vai avaliar o desgaste do jogador.