Mudança no gol

Após falhas de Marcos Felipe, Ceni dá oportunidade a Ronaldo

Marcos Felipe se envolveu na falha de comunicação que resultou em um dos gols do América de Cali na eliminação da Sula

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

No triunfo por 3 a 0 diante do Juventude, na Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia teve mudança no gol. Após falhas de Marcos Felipe e críticas por parte da torcida, o técnico Rogério Ceni deu oportunidade para Ronaldo no time titular.

Na eliminação da Sul-Americana para o América de Cali, na Colômbia, Marcos Felipe se envolveu em uma trabalhada com o zagueiro Santiago Ramos Mingo em um dos gols do adversário. Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante explicou a troca. Além disso, Ceni se colocou no lugar dos dois colegas de posição e relembrou quando ele recebeu vaias da torcida quando atuava como goleiro do São Paulo.

“Joguei nessa função muito tempo, uma vez também fui vaiado jogando em São Paulo. A pior coisa para um goleiro é sentir que o torcedor está um pouco… Psicologicamente o Marcos é forte, sempre com cabeça boa, trabalha bem. Conversei com ele uma hora e meia antes da preleção. Achei que era momento de dar oportunidade para o Ronaldo jogar. Isso não impede que ele volte e seja titular novamente em outros jogos, mas achei que era uma atmosfera que caminhava para se tornar desagradável. Por isso preferi. São dois ótimos goleiros. Ronaldo foi bem, trabalhou com os pés, mas não foi tão exigido assim”, explica Rogério.

Apesar de Ronaldo ter assumido o posto de titular na última partida, o treinador do Bahia prefere deixar a vaga da titularidade em aberto e alimentar uma disputa saudável pela posição. “Mesmo critério que uso com os jogadores de linha. Vai do feeling, prefiro deixar em aberto para manter o interesse de todos e se preparem para jogar o próximo jogo”, disse Ceni.

Disputa no Gol do Bahia

Além de Marcos Felipe e Ronaldo, o Bahia tem à disposição no elenco outros dois goleiros: Danilo Fernandes e Gabriel Souza. Mesmo assim, a diretoria do Tricolor se movimenta no mercado da bola em busca de uma nova peça para a função. O principal nome desejado é o do costarriquenho Patrick Sequeira, de 26 anos, do Casa Pia. No entanto, o clube português dificulta a negociação.

Com a disputa pela titularidade do gol do Bahia em aberto, o Esquadrão recebeu folga nesta segunda-feira (28). O elenco volta a treinar na terça-feira (29) no CT Evaristo de Macedo. Na quarta-feira (30), às 19h30, o time de Rogério Ceni entra em campo para enfrentar o Retrô, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Vamos descansar e terça vamos preparar o time para o jogo do Retrô analisando quais atletas a gente pode ter. Temos que fazer algumas escolhas para que não existam lesões”, completa o técnico.