
O Bahia levou a melhor no primeiro clássico contra o Vitória neste ano de 2026. O Tricolor ganhou o Bavi de número 505 por 1 a 0 na tarde deste domingo (25). A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano de 2026 e aconteceu no Barradão, em Salvador.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Vitória e Bahia fizeram somente quatro finalizações cada, enquanto a posse de bola ficou em 48% para o mandante e 52% para o visitante.
Na volta do segundo tempo, o Vitória aumentou a posse de bola nos primeiros 10 minutos. Na defesa, o técnico Jair Ventura trocou Camutanga, que estava amarelado, por Néris.
Minutos depois, foi a vez de Rogério Ceni mexer no time tricolor, mas o foco foi o ataque. Saíram Cauly e Ademir para entrada de Willian José e Erick Pulga. Ainda no primeiro tempo, Ceni foi obrigado a fazer a primeira substituição da equipe. Ruan Pablo teve que deixar o campo com lesão. No lugar do atleta, entrou o jovem da base Dell.
E foi o pivete de aço que abriu o placar para o Bahia aos 15 minutos de bola rolando no segundo tempo. Ele puxou um contra-ataque, passou para Iago Borduchi, que invadiu a área e deixou Dell na cara do gol, que balançou a rede rubro-negra.
Após sofrer o primeiro gol, Jair Ventura fez três mudanças no Vitória. Saíram Erick, Riccieli e Cantalapiedra para entrada de Matheusinho, Dudu e Fabrício. Ceni respondeu com mais duas modificações, tirando da partida Rodrigo Nestor e Dell. Assim, entraram no jogo Michel Araújo e Kike Oliveira.
Agora, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando recebe o Remo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Já o Bahia vai estrear no Brasileirão contra o Corinthians, também na quarta-feira, mas na Arena Neo Química, em São Paulo.


