Bienvenido

Bahia desembarca na Colômbia para duelo decisivo com o América de Cali

Para conseguir a classificação na Colômbia, Tricolor terá que superar o retrospecto ruim do clube em partidas fora do Brasil

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Esquadrão está em terras colombianas. A delegação do Bahia desembarcou na cidade de Cali, na Colômbia. Nesta terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, o Tricolor enfrenta o América de Cali pelo jogo de volta do playoff da Sul-Americana.

Durante o desembarque do Bahia, os colombianos receberam o time baiano no aeroporto, principalmente o lateral-direito Santiago Arias. O jogador é ídolo da Seleção Colombiana e tirou fotos com os fãs, inclusive com uma policial.

Santiago Arias, lateral-direito do Bahia, tira foto com policial | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Nesta segunda-feira (21), a partir das 17h, o técnico Rogério Ceni comanda o último treino do Bahia antes da partida decisiva diante do América de Cali. Depois das equipes empatarem sem gols em Salvador no jogo de ida, quem vencer na Colômbia avança às oitavas de final. No entanto, uma nova igualdade no placar levará a decisão aos pênaltis.

Desafios do Bahia na Colômbia

Para conseguir a classificação, o Bahia terá que superar um histórico ruim como visitantes em competições continentais. Ao somar os jogos de Libertadores e Sul-Americana, o Tricolor tem 21 partidas fora do Brasil, com três triunfos, nove empates e nove derrotas. Dessa forma, o clube tem um aproveitamento de apenas 28%.

Contudo, o Bahia se inspira em uma partida recente para melhorar o desempenho fora de casa em competições continentais e conseguir a classificação na Sula. No dia 9 de abril de 2025, o Tricolor conquistou um triunfo histórico por 1 a 0 contra o Nacional, no Uruguai, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Erick Pulga foi o responsável por marcar o golaço da partida.