
Apesar de viverem situações distintas na tabela, Bahia e Vitória podem se ajudar nos próximos jogos do Brasileirão, válidos pela 17ª rodada. No sábado (26), às 18h30, o Rubro-Negro duela com o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Já no domingo (27), às 18h30, o Bahia recebe o Juventude na Fonte Nova.
Com interesses cruzados na tabela, os resultados de um influenciam diretamente as chances de sucesso do outro, criando um cenário raro de “aliança forçada” entre os rivais.
Caso o Vitória consiga ao menos um empate fora de casa, ajudará o Bahia. Isso porque o Mirassol ocupa a 7ª colocação, com 24 pontos, e vê o Tricolor logo acima, em 6ª, com 25 pontos. Mesmo se o time paulista conquistar um ponto, não ultrapassa o Esquadrão, que tem mais números de triunfos (critério de desempate).
Por outro lado, o Bahia também pode ajudar o rival caso vença. Juventude e Vitória brigam diretamente contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Alviverde está no Z-4, em 18º, com 11 pontos, enquanto o Leão da Barra ocupa a 15ª colocação, com 16 pontos, e busca se distanciar ainda mais da parte indesejada.
Contudo, o Juventude pode se aproximar do Vitória antes mesmo do Leão entrar em campo. Na noite desta quinta-feira (24), o clube do sul enfrenta o São Paulo, no Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada do Brasileirão.