No Fonte

Bahia enfrenta Nacional-URU e pode garantir classificação antecipada ao mata-mata da Libertadores

Saiba do que o Tricolor precisa para garantir vaga antecipada nas oitavas de final da competição continental

Nacional-URU 0x1 Bahia - 2ª rodada da Libertadores 2025 | Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Nacional-URU 0x1 Bahia - 2ª rodada da Libertadores 2025 | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Líder do Grupo F, o Bahia recebe o Nacional-URU pela 4ª rodada da Libertadores. A bola rola a partir das 19h desta quarta-feira (7), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Sem sofrer gols há cinco jogos, a defesa do Tricolor vive a melhor fase da era Rogério Ceni e vem de cinco triunfos seguidos, todos por 1 a 0. Para a partida, Ronaldo, Santiago Arias e Kanu (lesionados) desfalcam o time e Gilberto segue como dúvida.

Por outro lado, o Nacional-URU também não perde há cinco jogos, sendo a última derrota justamente diante do Bahia, por 1 a 0, na 2ª rodada da Libertadores. Contudo, o clube ainda não venceu na competição. Os uruguaios chegam para o duelo sem desfalques.

Além disso, o Bahia pode garantir classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores de 2025. Dessa forma, o Esquadrão terá que vencer o Nacional-URU e torcer para o Internacional derrotar o Atlético Nacional, nesta quinta-feira (8).

No momento, o Tricolor é o líder do Grupo F da Libertadores, com sete pontos, seguido pelo Internacional, com cinco pontos, Atlético Nacional, com três, e Nacional-URU, com apenas um.

Prováveis escalações

  • Bahia: Marcos Felipe; Erick David Duarte (Gabriel Xavier), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Willian José (Lucho Rodríguez) e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
  • Nacional-URU: Luis Mejía; Nico Rodríguez (Emiliano Ancheta), Paolo Calione, Sebastián Coates, Julián Millán e Gabriel Báez; Lucas Villalba, Christian Oliva, Luciano Boggio e Jeremía Recoba; Nico López. Técnico: Pablo Peirano.

Arbitragem

  • Árbitro: Yael Falcon (Argentina);
  • Assistente 1: Pablo Gonzalez (Argentina);
  • Assistente 2: Sebastian Ranieri (Argentina);
  • Quarto árbitro: Sebastian Zunino (Argentina);
  • VAR: Nicolas Lamolina (Argentina).

Onde assistir

A partida entre Bahia e Nacional-URU será transmitida em canal fechado pelo ESPN e Disney +.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.