
O Bahia perdeu três jogadores para partida contra o RB Bragantino. Mateo Sanabria, Gilberto e Ademir vão desfalcar o Tricolor no jogo do próximo domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na derrota para o São Paulo, no último sábado (25), o argentino Mateo Sanabria chorou ao sair do jogo após uma entorse no joelho esquerdo. O lateral-direito Gilberto deixou o gramado com dores na posterior da coxa. Os dois jogadores entraram no intervalo da partida, contudo ficaram menos de 15 minutos em campo por causa das lesões. Dessa forma, o departamento médico do clube vai reavaliar a gravidade.
Além disso, Ademir recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Aos 35 minutos de jogo, o “Fumacinha” parou o contra-ataque do São Paulo ao derrubar Enzo Díaz e recebeu a punição.
Depois do revés diante do clube paulista, no MorumBIS, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, associou as lesões constantes no elenco com o calendário de jogos exaustivo do futebol brasileiro. Assim, o comandante tricolor cobrou a CBF.
“Temos que nos preocupar em pontuar contra o Red Bull [Bragantino]. Perdemos Sanabria por lesão, Ademir por suspensão. Tem uma hora que pesa. Não vi nenhum time no Brasil jogar quinta, domingo, quarta e sábado. Tem time que joga duas competições, como Flamengo e Palmeiras, e não joga de três em três dias. Para nós não conseguem colocar um dia a mais para se recuperar. Aí os jogadores cansam, têm lesões e você perde suas substituições com 13 minutos do segundo tempo. Não adianta ter só um campeonato para jogar e enfileirar quatro jogos em dez dias”, disse Ceni.
Com as lesões, Sanabria e Gilberto se juntam a Caio Alexandre (transição após lesão de reto femoral), Everton Ribeiro (pós-operatório de cirurgia na tireoide) e Erick Pulga (transição após lesão no músculo posterior da coxa) no DM.


