Líder do Grupo F da Libertadores, o Bahia deu um grande passo em busca da classificação ao mata-mata. A liderança veio na noite desta quinta-feira (24) após vencer o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador.
O resultado colocou o Bahia em 1º lugar da chave, com sete pontos, seguido por Internacional, com cinco, Atlético Nacional, com três, e Nacional, com um. Dois times da chave avançam às oitavas de final.
Entre os brasileiros presentes nesta Libertadores, o Bahia tem a terceira melhor campanha, atrás somente de Palmeiras e São Paulo (pelo número de gols marcados). Além disso, o Esquadrão é dono da quinta melhor campanha geral da competição. A equipe também tem a segunda melhor defesa, com apenas um gol sofrido na fase de grupos.
Assim, o Tricolor pode garantir classificação antecipada já no próximo jogo da competição continental, quando enfrenta o Nacional no dia 7 de maio, na Fonte Nova. Para se classificar com duas rodadas de antecedência, o time comandado por Rogério Ceni terá que vencer os uruguaios e torcer para o Internacional vencer o Atlético Nacional.
Contudo, antes disso, o Bahia foca em outras competições. Neste domingo (24), às 18h30, no Allianz Parque, a equipe enfrenta o Palmeiras, pela 6ª rodada do Brasileirão. Na próxima quarta-feira (30), o adversário será o Paysandu, às 21h30, no Mangueirão, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Para encerrar a sequência de jogos antes do retorno à Libertadores, o Bahia duela com o Botafogo. O jogo acontece no dia 3 de maio, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.