4150 metros

Brasil encara Bolívia na altitude em busca de evitar pior campanha nas Eliminatórias

Time titular da Seleção Brasileira terá nove mudanças em relação ao último jogo

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira encerra as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra a Bolívia. As equipes se enfrentam na noite desta terça-feira (9), às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, localizado a 4150 metros do nível do mar.

Já classificado ao Mundial do próximo ano, o Brasil está na vice-liderança das Eliminatórias, com 28 pontos, e ainda não sofreu gol desde a chegada de Carlo Ancelotti. Já a Bolívia está em 8º lugar, com 17 pontos, e busca ultrapassar a Venezuela, que está em 7º, com 18, para garantir vaga na repescagem. Dessa forma, os venezuelanos enfrentam a Colômbia, em casa, no mesmo horário.

Pela primeira vez na história, desde quando as Eliminatórias acontecem neste formato, o Brasil pode terminar com menos de 30 pontos e, assim, fazer a pior campanha. Para que isso não aconteça, a Canarinho terá que vencer os adversário e conta com o tabu de não perder para a Bolívia desde 2009.

Em relação ao time titular da vitória por 3 a 0 contra o Chile, Ancelotti vai repetir somente dois jogadores: o goleiro Alisson e o meia Bruno Guimarães. Os outros nove titulares foram modificados para avaliação do treinador e também para evitar um maior desgaste do time na altitude de El Alto.

Jean Lucas, meia do Bahia, deve receber alguns minutos em campo ao longo do jogo. Contudo, o Brasil terá seis desfalques: Casemiro (suspenso), Alex Sandro, Joelinton, Kaio Jorge, Matheus Cunha e Vanderson (cortados).

Prováveis escalações

  • Bolívia: Carlos Lampe Diego Medina, Luis Haquin, Efraín Morales e Roberto Fernández; Cuéllar, Robson Matheus, Miguelito, Villarroel e Melgar; Monteiro (Algarañaz). Técnico: Óscar Villegas.
  • Brasil: Alisson, Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison. Técnico: Carlo Ancelotti.

Arbitragem

  • Árbitro: Cristian Garay (Chile)
  • Assistentes: Miguel Rocha e Juan Serrano (ambos do Chile)
  • 4º árbitro: Francisco Gilabert (Chile)
  • VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

Onde assistir

A partida entre Bolívia e Brasil será transmitida pela Globo, Sportv e GE TV.