A Seleção Brasileira segue com 100% de aproveitamento na Copa América feminina de 2025, disputada no Equador. Na noite desta terça-feira (22), o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 e confirmou a vaga antecipada na semifinal da competição. Yasmim, duas vezes, Amanda Gutierres e Duda Sampaio balançaram as redes.
Aos 26 minutos de jogo, a lateral-esquerda Yasmin inaugurou o marcador, após cobrança de falta, que enganou a goleira adversária. A jogadora apareceu 12 minutos depois para marcar o segundo dela na partida em mais uma cobrança de falta idêntica.
No início do 2º tempo, as paraguaias melhoraram ainda mais a vida das brasileiras. Depois de puxar Marta pela camisa, Camila Arrieta recebeu cartão vermelho e deixou o Paraguai com uma jogadora a menos em campo. A camisa 9, Amanda Gutierres, aproveitou para marcar o terceiro gol do Seleção Brasileira.
O Paraguai chegou a esboçar uma reação quando Claudia Martínez diminuiu o placar, contudo as brasileiras voltaram a controlar a partida. Assim, coube a volante Duda Sampaio fechar o placar do confronto, 4 a 1 Seleção Brasileira.
Próximo Confronto da Seleção Brasileira
A última missão do Brasil na fase de grupos da Copa América será na sexta-feira (25), às 21h, Complejo Independiente del Valle. O time comandado pelo técnico Arthur Elias duela com a Colômbia, que chega após golear por 8 a 0.
As brasileiras estão na liderança do Grupo B, com nove pontos, enquanto as colombianas ocupam a 2ª colocação, com sete, e ainda busca confirmar a classificação.