Desentendimento em campo

Carille solta o verbo após discussão entre jogadores do Vitória

Renato Kayzer, Ronald, Osvaldo e Maykon Jesus protagonizaram momentos de discussões na vitória diante do RB Bragantino

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória venceu o RB Bragantino por 1 a 0, no Barradão, com um golaço do Renato Kayzer, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Contudo, a partida realizada neste domingo (20), teve desentendimentos entre quatro jogadores do Rubro-Negro.

Aos 25 minutos do 1º tempo, o centroavante Renato Kayzer e o volante Ronald protagonizaram uma discussão. Ronaldo chegou a empurrar o companheiro de equipe. A dupla precisou ser contida pelos outros colegas.

Uma cena semelhante aconteceu nos acréscimos do 2ª tempo. Desta vez, o experiente Osvaldo não se entendeu com o garoto Maykon Jesus. A “turma do deixa disso” precisou agir novamente. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fábio Carille analisou como algo natural do esporte.

“Tudo resolvido, faz parte do jogo. Se todas as vezes que eles brigarem a gente ganhar o jogo, que eles briguem todo jogo. Saiam na porrada lá dentro de campo e depois a gente resolve”, comenta Carille.

Apesar da arbitragem da partida não punir nenhum dos quatro jogadores envolvidos discussões, o Vitória correu risco de perder os atletas. Isso porque o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê punições para diversas condutas que podem ocorrer durante uma briga, como agressão física, tumulto e atos de hostilidade, mesmo envolvendo jogadores do mesmo time. 

Repercussão e Declarações

Um dos envolvidos nas situações, o atacante Osvaldo explicou o ocorrido: “Uma discussão de posicionamento. A gente acabou se exaltando, ele saiu um pouco do padrão, xingamento normal. Mas a gente briga dentro de campo e, no final, se abraça. Peço desculpas ao torcedor por ser agressivo com um companheiro de trabalho”.

Ao final da partida, os jogadores “fizeram as pazes”. Dessa forma, Renato Kayzer publicou uma foto nas redes sociais junto com Ronald e escreveu: “É vontade de ganhar, muitas pessoas não vão entender o que é isso!”.

Renato Kayzer posta foto com Ronald após desentendimento em campo | Foto: Reprodução / @renatokayzer