Cochilada na Colômbia

Ceni explica falha de comunicação do Bahia em gol do América de Cali: 'Estádio com bastante barulho'

O zagueiro Santiago Ramos Mingo e o goleiro Marcos Felipe protagonizaram uma falha trapalhada em um dos gols da eliminação

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia perdeu por 2 a 0 para o América de Cali, na noite desta terça-feira (22), na Colômbia, pelo jogo de volta do playoff da Sul-Americana e deixou a competição continental. Ao final do jogo, o técnico Rogério Ceni falou da eliminação e explicou a falha de comunicação do time em um dos gols do adversário.

O 1º gol do América de Cali, marcado aos 28 minutos de jogo, foi uma verdadeira trapalhada da defesa. Depois de Michel Araújo errar um “bote”, Santiago Ramos Mingo e Marcos Felipe não se entenderam e “bateram cabeça”. Assim, o zagueiro tentou recuar à “queima-roupa” para o goleiro, que rebateu mal e o atacante Jhon Murillo finalizou de primeira, pegando a meta tricolor aberta.

“Penso que a jogada como um todo, foi uma infelicidade que começou na dividida do Michel Araújo. Depois nós tínhamos a bola sob controle, acho que o estádio com bastante barulho não houve uma comunicação. A falha foi muito mais de comunicação, de entender o que estava acontecendo naquele jogo. Erramos e pagamos o preço de ter que correr atrás”, explica o técnico Rogério Ceni.

Próximos Passos do Bahia

Com a eliminação na Sul-Americana, o Bahia agora foca nas outras três competições restantes: Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O Tricolor volta a entrar em campo no domingo (27), quando enfrenta o Juventude, às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida vale pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Copa do Brasil, o Esquadrão está nas oitavas de final e vai duelar com o Retrô. Os jogos do mata-mata estão marcados para os dias 30 de julho (Salvador) e 6 de agosto (Pernambuco).

Já na Copa do Nordeste, o Bahia duela com o Ceará pela semifinal, na Fonte Nova. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai divulgar a data do jogo único.

“Sempre difícil sair de uma competição. Estávamos em quatro competições, agora são três. A gente se despede chateado, triste, mas vamos tentar colocar nossa energia no que temos pela frente. É sempre ruim ser eliminado, mas não podemos abaixar a cabeça”, diz Ceni.