Confiança e Bahia começam a disputa pela taça da Copa do Nordeste 2025. Os times entram em campo para o jogo de ida da final na noite desta quarta-feira (3), a partir das 21h30, na Arena Batistão, em Aracaju.
O Tricolor Bahia chega querendo virar a página após a goleada sofrida para o Mirassol por 5 a 1 pelo Brasileirão. Já o Dragão vem de vitória diante do Retrô, contudo não conseguiu a classificação à próxima fase da Série C. Para disputar a final, o Bahia eliminou Fortaleza e Ceará. O Confiança despachou Vitória e CSA.
No jogo de ida da decisão, o técnico Rogério Ceni terá dez desfalques: Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre, Erick e Kanu (lesionados); Jean Lucas e Santiago Arias (convocados); João Paulo, Luiz Gustavo e Mateo Sanabria (não inscritos).
O Confiança também chega com desfalques de peso. Entre eles, o goleiro Felipe que deixou o clube para defender o Felgueiras, de Portugal. Além disso, Maikon Aquino, Renan, Jhon Cley, Lenon, Vicente e Thiago não estão inscritos no regional e também ficarão de fora.
Prováveis escalações
- Confiança: Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto. Técnico: Luizinho Vieira.
- Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Rezende) e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo, Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Cauly, Tiago e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE);
- Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE);
- Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE);
- Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE);
- Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Onde assistir
A partida entre Confiança e Bahia será transmitida pelo Premiere, ESPN e SBT.