Na Fonte Nova

De virada, Bahia perde para o Cruzeiro, sai de campo vaiado e encerra rodada fora do G-4

Esquadrão abriu o placar com Jean Lucas, mas viu a Raposa virar com gols de Sinisterra e Gabigol

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia perdeu para o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (15), e encerrou a 23ª rodada do Brasileirão fora do G-4. Na Arena Fonte Nova, o tricolor foi derrotado por 2 a 1.

Diante da sua torcida, o Esquadrão abriu o placar com Jean Lucas, mas viu a Raposa virar com gols de Sinisterra e Gabriel Barbosa. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

O jogo foi marcado por equilíbrio entre as equipes. Na segunda etapa, com os dois times precisando vencer, a partida ficou mais aberta. Jean Lucas, de fora da área, marcou um golaço.

No entanto, Matheus Pereira fez boa jogada individual e acertou a trave. No rebote, Sinisterra sozinho balançou a rede do goleiro Ronaldo. Na reta final do jogo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, garantiu os três pontos para o Cruzeiro com um belo chute no ângulo.

Consequências da derrota

A derrota quebrou uma sequência invicta do Bahia dentro de casa no Brasileirão. Ainda ressentida com a eliminação na Copa do Brasil, a torcida vaiou o time após o revés desta noite.

Com o resultado, o Bahia ocupa a 5ª posição na tabela, com 36 pontos. Já o Cruzeiro, que chegou aos 47 anos, recuperou a segunda colocação, atrás apenas do Flamengo.

O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (20), contra o Ceará, no Castelão. O Cabuloso recebe no Mireirão o RB Bragantino, no domingo (21).