De volta

Dudu é relacionado e deve reestrear pelo Vitória contra o Fortaleza

Com Dudu entre os 24 relacionados, a delegação rubro-negra viaja na tarde desta sexta-feira (12)

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O volante Dudu está perto de voltar a vestir a camisa do Esporte Clube Vitória em uma partida oficial. O técnico Rodrigo Chagas relacionou o jogador para o jogo contra o Fortaleza, o qual acontece neste sábado (13), às 16h, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Dudu, de 26 anos, retorna ao Vitória após atraso de salários na Ponte Preta. O volante disputou 23 partidas na Série C, marcou dois gols e se destacou pela intensidade, no entanto também acumulou dez cartões amarelos e três expulsões. De volta ao Leão da Barra, o jogador enxerga o atual momento como uma oportunidade.

“Sou um Dudu concentrado, que está buscando ajuda por fora. Vim para jogar e ajudar o Vitória. Estou muito preparado. Tenho personalidade e reconheço que essa é a oportunidade da minha vida. Os torcedores conhecem meu estilo de jogo. Volto forte e pronto. Minha mãe sempre me disse: ninguém explica o plano de Deus”, declarou o atleta.

Para abraçar de vez a nova oportunidade, Dudu chega com a missão de se juntar ao elenco na briga contra o rebaixamento. A partida contra o Fortaleza será o famoso “jogo de seis pontos”, já que ambas equipes brigam contra a zona de rebaixamento. Na tabela, o Leão do Pici está está na vice-lanterna (19º), com 15 pontos, e contará com a estreia do novo treinador, o argentino Martín Palermo. Já o Leão da Barra ocupa a 17ª colocação, com 22.

Na manhã desta sexta-feira (12), Rodrigo Chagas comandou o último treino antes do duelo de leões. Assim, pela tarde, a delegação do Vitória embarca para Fortaleza.

Histórico de Dudu no Vitória

Em 2023, na Série B, Dudu ganhou espaço entre os titulares. Ele foi destaque na campanha que levou o Vitória de volta à Série A. Também foi peça-chave no título do “Campeonato Baiano de 2024”, quando viveu seu auge no clube.

Na temporada passada, Dudu foi alvo de críticas do treinador Thiago Carpini. “Enquanto não mudar o comportamento, eu não vou levar. O Vitória não se adapta ao Dudu, o Dudu é que precisa se adaptar ao Vitória”, afirmou o treinador na época. Logo depois, o jogador foi emprestado para a Ponte Preta.