Com um final feliz para os tricolores baianos, Bahia e Retrô se enfrentaram pela primeira vez na história. O duelo inédito aconteceu na noite desta quarta-feira (30), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão venceu por 3 a 2, com dois gols de Lucho Rodríguez e um de Willian José. Diego Guerra e Mascote diminuíram para os visitantes.
Com um time alternativo em campo, o Bahia abriu o placar logo aos 17 minutos de jogo. Após boa jogada do lateral-esquerdo Iago Borduchi, Kayky recebeu do outro lado e achou Lucho Rodríguez no meio da área, que balançou as redes. No lance seguinte, o atacante uruguaio foi esperto ao desarmar o zagueiro Robson no campo de ataque e tocar na saída do goleiro Fabian Volpi para marcar o segundo dele.
Contudo, o Retrô diminuiu o placar ainda no 1º tempo depois de uma infelicidade de Ronaldo. Após bola recuada, o goleiro do Tricolor tentou chutar para frente, no entanto a bola explodiu no atacante Diego Guerra e parou no fundo do gol. Por causa da forte bolada na cabeça, o jogador do time pernambucano deixou a partida logo após o gol devido ao protocolo de concussão.
No 2º tempo, o centroavante Willian José saiu do banco de reservas para deixar o dele e marcar o terceiro do Bahia. Peças do time titular, Juba, Ademir, Everton Ribeiro e Erick Pulga também entraram na segunda metade. Aos 41 minutos da etapa final, Franklin Mascote aproveitou bobeada da zaga tricolor para diminuir novamente para os pernambucanos e colocar números finais na partida, 3 a 2 Bahia.
Jogo de volta – Retrô x Bahia
Bahia e Retrô voltam duelar na próxima quarta-feira (6), às 19h30, em Pernambuco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo por 3 a 2 no jogo de ida, o Esquadrão joga pelo empate na volta. Para os pernambucanos se classificarem no tempo regulamentar terão que vencer por pelo dois gols de diferença. Caso vençam por um gol de margem, a decisão será nos pênaltis.
Antes disso, o Tricolor visita o Sport, no sábado (2), às 16h, na Ilha do Retiro, também em solos pernambucanos. Contudo o jogo vale pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.