Aos 23 anos de idade, Alisson Santos viveu mais uma noite mágica na Champions League. Nesta quarta-feira (22), o ex-Vitória fez o gol que da virada do Sporting, de Portugal, contra o Olympique de Marseille pela 3ª rodada da competição europeia.
Jogando em casa, o Sporting começou atrás do placar. Logo aos 14 minutos, o brasileiro Igor Paixão balançou as rede para o Olympique de Marseille. Contudo, os franceses ficaram com um a menos em campo ainda no 1º tempo com a expulsão do lateral Emerson Palmieri.
No 2º tempo, Genry Catamo buscou o empate para o Sporting. Aos 80 minutos de jogo, já na reta final, Alisson Santos deixou o banco de reservas para brilhar novamente. Com apenas cinco minutos em campo, o cria da Fábrica de Talentos fez uma linda jogada pelo lado esquerdo e contou com um desvio na defesa para balançar as redes e dar a vitória ao clube português, de virada. A atuação decisiva premiou o atacante com o troféu de melhor do jogo.
“Eu estou muito feliz, era o meu sonho, estou vivendo o meu sonho e jamais imaginei realizar tão rápido assim. Muito feliz de ganhar esse prêmio, eu dedico a minha mãe, a minha família e a minha namorada também que está sempre comigo”, comemora Alisson.
Essa foi a terceira partida do jogador baiano, de Itapetinga, pela Champions League e o segundo gol marcado. Em setembro, ele marcou na goleada do Sporting por 4 a 1 diante do Kairat, partida que marcou a estreia do atacante na maior competição continental do mundo.
Alisson Santos no Vitória
Em março de 2025, o Sporting, de Portugal, contratou o atacante Alisson Santos, de 22 anos, considerado joia da base do Vitória. O jogador estava emprestado ao União de Leiria e marcou seis gols em 18 partidas nesta temporada. Em agosto, o atacante se apresentou ao clube português.
De acordo com jornalista Fabrizzio Romano, o clube português pagou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões) por 90% dos direitos econômicos do atleta. O contrato com o Sporting vai até 2030.
Com a camisa do Vitória, Alisson Santos jogou 44 partidas e marcou dois gols pelo time profissional do clube baiano. O jogador é natural de Itapetinga, no centro-sul da Bahia.