Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que o Rubro-Negro é o único representante do nordeste a seguir na elite do Brasileirão e alfinetou o Bahia. A fala do gestor aconteceu nesta quarta-feira (10), durante entrevista coletiva, no Barradão.

Pela primeira vez na história, em 2025, cinco clubes do nordeste disputaram a Série A (BahiaCearáFortalezaSport e Vitória). Contudo, Ceará, Fortaleza e Sport terminaram o Brasileirão no Z-4 e acabaram rebaixados à Série B.

Bahia e Vitória vão representar a região na elite do futebol nacional. No entanto, em tom de provocação, o presidente do Rubro-Negro, Fábio Mota, aproveitou para cutucar o rival.

“Hoje só tem um equipe que representa o Nordeste no futebol. O Vitória é a única equipe que representa hoje o futebol nordestino, porque o outro é da Inglaterra, ele não é nordestino”, disse o presidente do Rubro-Negro.

A provocação de Fábio Mota está baseada no modelo de gestão do Grupo City com o Bahia, por meio da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Neste modal, o conglomerado tem outros clubes espalhadas pelo mundo, sendo o principal deles, o Manchester City, da Inglaterra.