
Com 85,95% dos votos, o Fábio Mota venceu as eleições para o próximo triênio 2026/2028 e segue na presidência do Esporte Clube Vitória. Único concorrente da oposição, o deputado estadual Marcone Amaral (PSD) ficou com 14,05% dos votos válidos. Após apuração, o Rubro-Negro divulgou o resultado da votação na noite deste sábado (13).
De forma imediata, Fábio Mota tomou posse oficialmente para gestão dos próximos três anos. Djalma Abreu também segue como vice-presidente. Vale destacar que o Vitória não tinha um presidente reeleito desde Alexi Portela, em 2010.
Fábio Mota assumiu o comando do Leão da Barra em outubro de 2021, ainda de forma interina após o afastamento de Paulo Carneiro. No ano seguinte, ele foi efetivado no cargo e venceu a primeira eleição. Advogado, historiador e pecuarista com pós-graduação em processo civil, Mota, de 54 anos, deixou a secretaria municipal de Salvador para assumir a presidência do Esporte Clube Vitória. O gestor é natural de Valente, nordeste baiano.
“Esse resultado é a maior vitória da história do Vitória. Nos dá mais força e motivação para continuar no caminho. A verdade prevaleceu”, celebrou Fábio Mota.
Além disso, os sócios-torcedores também votaram para definir os líderes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do clube. Nilton Almeida (Deliberativo) e Raimundo Viana (Fiscal) foram reeleitos, ambos aliados de Fábio Mota na Chapa Leão Colossal.
Resultado das eleições do Vitória
Presidente e vice:
- Fábio Mota (presidente) e Djalma Abreu (vice-presidente) – Eleito com 85,95% dos votos
- Marcone Amaral (presidente) e Kito Magalhães (vice-presidente) – 14,05% dos votos
Conselho Deliberativo:
- Nilton Almeida (presidente) e Nilton Sampaio Filho (vice) – Eleito com 79,49% dos votos
- Vagner Reis (presidente) e Ícaro Argolo (vice) – 20,51% dos votos
- Leão Colossal: 119 conselheiros eleitos
- Aliança Vitória SAF: 31 conselheiros eleitos
Conselho Fiscal:
- Raimundo Viana (presidente) e Bruno Torres (vice) – Eleito com 78,8% dos votos
- Valmar Sant’anna (presidente) e Domingos Arjones (vice) – 21,13% dos votos
- Leão Colossal: 7 membros eleitos
- Aliança Vitória SAF: 2 membros eleitos



