O Baianão Feminino está de volta. A edição 2025 do estadual será será disputada entre 24 de agosto e 9 de novembro. Nesta quarta-feira (23), na sede da Federação Bahiana de Futebol, a FBF e os clubes definiram a formula de disputa do torneio.
Ao todo, o campeonato contará com 13 times participantes. São eles Atlético, Bahia, Barcelona, Botafogo, Camaçariense, CFFB, Jacuipense, Juazeirense, Litoral Norte, Lusaca, Porto, São Francisco e Vitória.
Por unanimidade dos votos, o sistema de disputa escolhido terá os clubes divididos em dois grupos (um com seis e o outro com sete), definidos por sorteio. Na 1ª fase, eles se enfrentarão em jogos apenas de ida, dentro de cada grupo. Assim, os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, com os confrontos definidos pela classificação geral (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e também no sistema apenas de ida.
Os quatro vencedores farão a semifinal, já com jogos de ida e volta e confrontos definidos pela classificação geral (1º x 4º e 2º x 3º). Os vencedores da semi decidirão o título em duas partidas. No entanto, a FBF ainda divulgará a tabela de jogos.
Grupo 1:
- Vitória
- Barcelona
- Porto
- Atlético
- Juazeirense
- Camaçariense
- Lusaca
Grupo 2:
- Bahia
- Litoral Norte
- Jacuipense
- Botafogo
- São Francisco
- CFFB
O campeão baiano de 2025 garantirá vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2026, desde que não faça parte das Séries A1 ou A2 da competição. Neste caso, a vaga será do melhor colocado na classificação geral que não faça parte de nenhuma das séries nacionais.