O sonho acabou

Fluminense amassa o Bahia no Maracanã e elimina o tricolor baiano da Copa do Brasil

Esquadrão segue com o estigma de nunca ter avançado nesta fase da competição nacional

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia mais uma vez caiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Desta vez, diante do Fluminense, em um Maracanã lotado, o tricolor baiano foi derrotado por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (10), e deu adeus à competição.

O primeiro tempo foi marcado por domínio do time da casa. Precisando da vitória por dois gols de diferença, o Tricolor das Laranjeiras teve maior posse de bola e pressionou, mas não conseguiu abrir o placar, marcada por retranca do Esquadrão.

Mesmo quando tinha a posse da bola, o time de Rogério Ceni não soube criar. Apenas Kayky, em um chute fraco abafado pelo goleiro Fábio, chegou à meta adversária no final da etapa inicial.

O Flu só chegou ao gol no segundo tempo. Após a bola alcançar a mão de Michel Araujo dentro da grande área, a arbitragem marcou pênalti. Canobbio não deu chance ao goleiro Ronaldo e abriu o placar.

O Fluminense ampliou e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil 2025 na reta final do jogo. A cobrança de falta cruzada da esquerda encontrou o zagueiro e capitão Thiago Silva, que subiu mais que a defesa do Esquadrão e marcou de cabeça, consolidando a festa no Maracanã. Os visitantes chegaram a ensaiar uma reação no final do jogo, mas não ofereceram perigo ao time da casa.

Com o resultado, a equipe comandada por Renato Gaúcho superou os comandados de Rogério Ceni, que na Arena Fonte Nova venceram por 1 a 0.

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor da disputa entre outros dois cariocas, Botafogo x Vasco. Os alvinegros vão se enfrentar amanhã, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Já o Bahia amarga mais uma derrota na história das quartas de final da Copa do Brasil e segue com o estigma de nunca ter avançado nesta fase.