O Grupo City demonstrou interesse em assumir a administração da Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Durante a cerimônia de apresentação do novo CT do Bahia, o conglomerado revelou que o desejo faz parte de um planejamento futuro.
Apesar do Bahia mandar os jogos na Fonte Nova, a praça esportiva tem administração por meio de contrato de Parceria Público-Privada (PPP), o qual seguirá até 2028. Este fotmato de negócio representa uma colaboração entre o setor público e o privado para gerir obras e serviços públicos
“O Bahia está contente na Arena Fonte Nova. Temos um bom relacionamento com a empresa que gerencia e estamos bem. No futuro, o Bahia quer participar da gestão do estádio e fazer investimentos. Estamos trabalhando nisso. Estamos trabalhando com o grupo na Fonte Nova hoje e também com o governador e outras autoridades”, revela Ferran Soriano, CEO do Grupo City.
Também presente no evento de apresentação do novo CT do Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou da possibilidade do Grupo City assumir a gestão do estádio após o encerramento do contrato vigente.
“Eu quero dar o conforto ao Esporte Clube Bahia, ao City, que o que eu puder deixar pronto para que essa negociação seja tranquila, que os investimentos que o City estão fazendo na Bahia tenham o conforto jurídico, padrão financeiro, daquilo que a gente possa fazer pelo esporte da Bahia”, explicou Jerônimo.