Depois de Jean Lucas atuar pela Seleção Brasileira contra a Bolívia, na altitude de 4150 metros em El Alto, a torcida do Bahia ficou preocupada com as condições de jogo do atleta. Na noite desta quarta-feira (10), às 19h, no Maracanã, o Esquadrão enfrenta o Fluminense pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar do desgaste físico, Jean Lucas garantiu que está pronto para voltar a vestir a camisa do Tricolor. Além disso, o meia também revelou que já avisou ao treinador.
“Estou pronto. Mandei mensagem para o Rogério, já falei pra ele que eu quero estar no campo para a gente conseguir essa classificação”, disse o camisa 6 do Bahia.
Jean Lucas deixou a Bolívia direto para o Rio de Janeiro, onde o jogador se junta com a delegação do Bahia e fica à disposição do técnico Rogério Ceni. O Tricolor busca a classificação inédita à semifinal da Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida, na Fonte Nova, por 1 a 0, o Esquadrão tem vantagem e, portanto, joga pelo empate. Para os cariocas se classificarem precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença ou por um para levar aos pênaltis.
Jean Lucas na Seleção Brasileira
Com a convocação de Jean Lucas à Seleção Brasileira, o Bahia voltou a ter um representante vestindo a amarelinha após 34 anos. O último foi o meia Luís Henrique ao disputar a Copa América de 1991.
“A primeira experiência com a seleção brasileira foi algo inesquecível para mim, que vai ficar marcado na minha carreira. Eu queria sair daqui com um triunfo, mas jogar aqui é algo surreal. Pesa muito. Eu entrei e dei o primeiro pique e já dei uma abafada. Já fiquei ali recuperando, respirando, porque é muito difícil jogar aqui”, revela Jean Lucas.