
Após a derrota por 1 a 0 para o Galícia, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano 2026, o volante Kaefer, do Atlético de Alagoinhas, fez um forte desabafo ao final da partida. Em entrevista à TVE, o jogador relatou dificuldades para treinar no próprio estádio, Carneirão, e cobrou ajuda da prefeitura.
“E aí, cidade de Alagoinhas, prefeito? Porque a gente tem que falar para o nosso torcedor, que a gente tem um estádio que a gente não consegue treinar. Às vezes a gente tem que treinar atrás do gol, porque não podemos usar o campo. É uma dificuldade do caramba para treinar. Vão demorar para ajudar o Atlético de Alagoinhas? Um time bicampeão baiano, vão demorar por quê? A gente precisa de ajuda”, desabafa Kaefer.
Bicampeão estadual (2021 e 2022), o Carcará vive uma fase ruim. Nesta temporada, o time está na lanterna do Campeonato Baiano, em 10º, com apenas dois pontos conquistados em cinco jogos disputados. Para Kaefer, um dos motivos do baixo desempenho da equipe é a falta de contratação.
“Todo mundo está contratando. Até o Galícia chegou agora, chegou atleta contratado. O Atlético não vai chegar? Não vão ajudar o Atlético, vão deixar nós sozinhos nessa situação? Nós estamos sozinhos aqui dentro. Precisamos de ajuda”, completa o jogador.
O que dizem a prefeitura e o Atlético?
Ao GE, a Prefeitura de Alagoinhas informou que fez um aporte de R$ 180 mil em patrocínio para o clube na temporada de 2026 e que tem liberado o campo do Carneirão, contudo “dentro de um calendário que não prejudique o estado do gramado para os jogos”. Além disso, a gestão municipal reconheceu a necessidade de um centro de treinamento adequado e disse que seguirá apoiando a equipe.
Em nota oficial, o Atlético alegou que as declarações de Kaefer não tiveram a intenção de desconsiderar ou minimizar o apoio prestado pela Prefeitura de Alagoinhas.
“O Clube reconhece e agradece o papel fundamental desempenhado pelo Município, que historicamente tem sido um parceiro importante do Atlético, contribuindo de forma constante para a manutenção das atividades, o fortalecimento institucional e o desenvolvimento do futebol profissional na cidade”, escreveu em nota.
Em busca da virada de chave, o Atlético de Alagoinhas volta aos gramados na próxima terça-feira (3), quando enfrenta a Juazeirense, às 19h15, no Carneirão.


