
Um “jogo para ser esquecido”, foi assim que o técnico Jair Ventura definiu a derrota do Vitória por 4 a 0 para o RB Bragantino, em partida atrasada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques. Após o apito final, na noite desta quarta-feira (3), o comandante rubro-negro concedeu entrevista coletiva.
Com a goleada sofrida, o Leão da Barra retornou ao Z-4 e ocupa a 17º, com 42 pontos. Agora a equipe não depende somente de si para conseguir a permanência. Assim, para escapar do temido rebaixamento, o Vitória precisa vencer o São Paulo na última partida do ano e torcer pela derrota de Santos, Ceará ou Fortaleza. Caso ao menos um dos adversários diretos perca e o Colossal vença, o Rubro-Negro segue na elite do futebol brasileiro.
“O Vitória é para quem acredita, a gente não depende da gente, mas temos o nosso jogo em casa, adversários que estão na nossa briga têm jogo fora e a gente está vivíssimo se ganharmos o jogo. Convocar a torcida para fazer a força em casa. Nós vamos vencer o nosso jogo. E se vencer a gente vai ficar na Série A. São 13 jogos aqui, nenhuma vez tinha vivido isso. Jogo para ser esquecido”, disse Jair Ventura.
O próximo e último compromisso do Vitória em 2025 está marcado para domingo (7). A partir das 16h, o Rubro-Negro recebe o São Paulo, no Barradão, com promessa de casa cheia.


