
O goleiro do Vitória, Lucas Arcanjo, está fora da reta final da temporada de 2025. Após exames, o departamento médico do clube confirmou o rompimento colateral do joelho do jogador.
O arqueiro rubro-negro sofreu uma lesão na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Barradão. O camisa 1 tentou seguir em campo, contudo continuou com dores e precisou deixar o gramado para entrada de Thiago Couto.
Inicialmente, o Vitória queria realizar um tratamento conservador, sem cirurgia. No entanto, os exames apontaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Arcanjo deve ficar longe dos gramados por um período entre três a quatro meses. Dessa forma, o goleiro só retorna em 2026.
Sem Lucas Arcanjo à disposição, Thiago Couto vai receber a primeira oportunidade como titular no gol do Vitória. Formados nas categorias de base do Leão da Barra, Davi e Yuri Sena aparecem como opções. Assim como Arcanjo, Alexandre Fintelman segue no departamento médico por causa de uma lesão no quadril.
O Vitória volta a entrar em campo no próximo sábado (1º), para enfrentar o Cruzeiro, às 16h, em Minas Gerais, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está na zona de rebaixamento, em 17º, com 31 pontos. Já a Raposa ocupa a 3ª colocação, com 57, e briga pelo título nacional.


