
O Vitória venceu a primeira partida da temporada com o time alternativo, comandado por Rodrigo Chagas, ao aplicar 2 a 0 no Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, neste domingo (1º). Após o apito final, o comandante rubro-negro revelou um alívio com o resultado.
Com a conquista dos três pontos, o Vitória chegou aos nove pontos e avançou à 3ª colocação do Baianão. Além disso, até então, o time só tinha vencido com a equipe principal, sob comando de Jair Ventura. Vale destacar que o elenco alternativo conta com jogadores que tiveram menos oportunidades na temporada passada, atletas que voltaram de empréstimos e crias da base.
“A gente sabe que tem um trabalho forte pela frente com essa garotada. Terminamos o jogo com sete atletas da base. A gente vem procurar trabalhar da forma que a equipe principal trabalha. O Eduardo, hoje, para mim foi o grande destaque e mudou a partida juntamente com o Miguel. Sensação de alívio. Dá uma tranquilidade para a equipe principal no Brasileiro sabendo que os atletas que aqui estão dão conta do recado. Temos que buscar classificar, era um incômodo meu os três empates”, desabafa o técnico.
O próximo jogo do Vitória pelo Campeonato Baiano está marcado para o sábado (7), às 16h, contra o Jequié, no Waldomiro Borges, pela 7ª rodada. Em busca da classificação, o treinador abriu a possibilidade de levar outros jogadores da equipe principal.
“Tivemos reforços principalmente no setor defensivo. No próximo jogo podemos ter mais atletas para fortalecer a nossa equipe, principalmente na frente, que é onde temos maior carência de mudanças. O Fabri pode reforçar. A gente fica feliz de ter o Lawan, teve uma semana muito boa. Toda a equipe é merecedora do resultado”, conta Rodrigo Chagas.
Antes disso, o Leão da Barra foca no duelo diante do Palmeiras. O Rubro-Negro visita o clube paulista nesta quarta-feira (4), às 21h30, pela 2ª rodada do Brasileirão.


