Em recuperação

Rogério Ceni abre o jogo sobre retorno de Everton Ribeiro: 'Talvez contra o Bragantino'

O camisa 10 do Bahia está em processo de recuperação após ser diagnosticado com um câncer

Foto: Rafael Rodrigues/ E.C Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/ E.C Bahia

Após ser diagnosticado com um câncer da tireoide, o meia Everton Ribeiro ficou de fora dos últimos jogos do Bahia. Em entrevista coletiva depois do triunfo por 1 a 0 diante do Internacional, na Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (22), o técnico Rogério Ceni falou da recuperação do jogador e projetou o retorno.

Por causa do câncer, Everton teve que realizar uma cirurgia e passou um período de recuperação em São Paulo e no Rio de Janeiro. De volta a Salvador, o capitão do Bahia retornou aos treinos nesta terça-feira (21), duas semanas depois do afastamento.

Assim, de lá para cá, o camisa 10 ficou de fora de três partidas: Vitória, Grêmio e Internacional. Além disso, o jogador também será desfalque contra o São Paulo. A tendência é que ele retorne somente na partida diante do RB Bragantino, marcada para o dia 2 de novembro, às 16h, na Fonte Nova.

“Sobre o Everton, eu sei que para esse jogo [contra o São Paulo] ele não volta. Ele está na academia, temos que avaliar a evolução dele a cada dia. Talvez contra o Bragantino, é uma questão médica, não sei como está a programação para ele. Sei que não posso utilizar ele, então tiro o foco dele e olho para outras opções. Acho que o principal nesse momento é a recuperação dele, a saúde”, explica Rogério Ceni.