'Derrota dolorida'

Rogério Ceni assume responsabilidade após goleada por 5 a 1 para o Mirassol

Rogério destacou o resultado como a pior derrota da carreira como treinador de futebol

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Depois da goleada vexatória por 5 a 1 para o Mirassol, o técnico Rogério Ceni assumiu a responsabilidade pela derrota do Bahia, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, na noite deste domingo (31), o comandante tricolor concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida disputada no estádio Maião.

Mesmo próximo da decisão da Copa do Nordeste, o treinador optou por mandar ao campo o time titular pela segunda partida seguida. O resultado da escolha foi uma equipe desgastada fisicamente. Além disso, o atacante Erick Pulga, que retornava de lesão, sentiu dores novamente e deixou a partida contra o Mirassol ainda no 1º tempo.

“Sempre difícil, primeira vez na carreira de treinador que tenho uma derrota desse tamanho. Foi nossa escolha repetir o time, assumo a responsabilidade. Achei que se fizéssemos todas as trocas a gente poderia sofrer bastante, com essa escalação a gente teria a bola e conseguiria controlar. Sabia que todos estão cansados e precisam de descanso, mas não existe essa janela de oportunidade para a gente”, disse Rogério Ceni.

“É uma derrota dolorida, não é fácil. Infelizmente tomamos um gol no primeiro lance de bola parada, ajudou bastante a desequilibrar também. Eu vi um time com muito mais energia que o nosso, infelizmente não nos encontramos, sofremos contra-ataques, é um momento delicado. Temos que absorver da melhorar maneira possível porque temos uma disputa de título essa semana”, completa o técnico.

Decisão da Copa do Nordeste

Sem tempo para lamentar, o Bahia volta a entrar em campo na quarta-feira (3) para enfrentar o Confiança pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. A bola rola a partir das 21h30, em Sergipe.

O jogo de volta da decisão em busca do título está marcado para o dia 6 de setembro (sábado), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.