
Apesar da goleada por 5 a 1 diante do Barcelona de Ilhéus, na Arena Fonte Nova, o triunfo do Bahia também ficou marcado por uma falha do goleiro Ronaldo. Na noite desta quarta-feira (20), após o apito final, o técnico Rogério Ceni comentou o lance que originou o gol do Onça-Pintada.
A falha de Ronaldo aconteceu aos sete minutos do 2º tempo, quando o Bahia já vencia por 3 a 0. Na ocasião, Matheus Guimarães arriscou um chute de fora da área e a finalização tomou direção do meio do gol. O goleiro tentou segurar, contudo a bola resvalou nas mãos dele e entrou.
“Ele trabalhou muito pouco durante o jogo. Depois fez uma grande defesa com o pé. Isso acontece. Bola para frente, não pode perder a confiança. Não pode se abalar, errou passe com o pé. Ronaldo nos ajudou muito para nos colocar na pré-Libertadores. Levantar a cabeça e continuar trabalhando para se recuperar, como fez com a grande defesa. Falhas acontecem, só precisam ser corrigidas, trabalhadas”, diz Rogério Ceni.
O Bahia volta aos gramados no próximo domingo (25), quando enfrenta o rival Vitória. A bola rola a partir das 16h, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.
“Ba-Vi é o jogo mais pesado que temos, diferente jogar com time de Série A. Dar transição custa muito mais, equipe preparada para fazer esse tipo de jogo, trabalha muito defendendo em linhas baixas e contra-atacando. Jogo sempre mais difícil. Vamos analisar qual vai ser a melhor escalação para enfrentar o Vitória e depois o Corinthians”, detalha o comandante tricolor.


